Esta entrevista foi um pedido da minha amiga Su Aquino e foi publicada na página da Corte de Gorobixaba.

 

Falar sobre você mesma é uma tarefa difícil, vou tentar não me sabotar ( rsrsrs) e, nesse caso, já aviso: as respostas de hoje podem ser totalmente diferentes das de amanhã. Sou uma pessoa eclética que vive conforme a vida se apresenta.

 

Em poucas palavras: vivo a vida numa boa! Não importa se tudo está uma merda ou se tudo está ótimo. “I take it” . Não importa. Adoro viver!

UM POUCO SOBRE MIM
 

Nome: Marcela Regina Ribeiro — fiz um estudo numerológico e assino Marcela Re Ribeiro.

 

Idade: 43 anos (2011).

 

Data de nascimento: 18/06/1968.

 

Naturalidade: São Paulo/SP.

 

Estado civil: casada há 16 anos e muito feliz e apaixonada. Sinto saudades do maridão e adoro agarrá-lo e enchê-lo de beijoquitas. Todos os dias, não importa a hora que tenha ido dormir na noite anterior, acordo cedo para tomarmos o café da manhã juntos, antes de ele sair para o trabalho.

 

Signo: gêmeos – ascendente: aquário. Adoro tudo que envolve o místico ou sobrenatural.

 

Formação: Comunicação Cocial com especialização em Jornalismo

Profissão: jornalista.  Atuo como assessora de imprensa há mais 20 anos. No final de 2008, saí do meu trabalho e meu marido e eu fomos para Portugal em março de 2009. Ele tinha o sonho de fazer mestrado lá. E vivemos em Portugal por quase dois anos. Nesse período, realizei um estudo sobre assessoria de imprensa, as diferenças entre Brasil e Portugal. Voltamos em 2010 e não consegui trabalho. Trabalho até tem, mas longe da minha casa e não quero. Então passo os dias a ler e escrever... Comecei a dedicar-me à literatura.

 

Família: somos quatro  irmãs, mãe e pai vivos. A família da minha mãe é enorme e, quando se reúne, é uma grande bagunça. A família do meu pai é menor. Como toda família, cheia de problemas e gente se metendo na sua vida (rsrs), e eu, como não tenho papas na língua, vire e mexe saem uns arranca-rabos...
 

Amo (não necessariamente nesta ordem): ler, escrever, nadar, dançar, bater-papo, viajar, gargalhar, fazer amor, ficar quieta e escutar a natureza, cozinhar, ir ao encontro do inesperado e me surpreender... A lista é imensa...

 

Livro que estou lendo: "Comunista de Casaca – A vida revolucionária de Friedrich Engels".

 

Música: jazz, blues, rock, pop, MPB, black music, samba (não pagode).

 

Detesto: sertanejo, funk e estes lixos que são sucesso.

 

Filmes: comédia, musicais, ação, drama, suspense, terror (nesse caso, não aqueles que o povo grita sem parar, gosto de alma penada, porta batendo, espíritos), cult, etc. e tal.

 

Cor: adoro o colorido. Hoje, se tivesse que escolher uma cor, seria o laranja. Amanhã, poderá ser outra.

 

Comida: adoro comer. Tipo: comida. Não tenho frescura, salvo raras exceções, como língua de vaca (blecati), quiabo e dobradinha. O resto, manda que eu mangio!

 

Bebida: se estou com sede tem que ser água. Adoro água. Vinho tinto seco, prosecco e champagne. E só bebo se realmente estou a fim, não porque a bebida está na minha frente dizendo: beba, beba, beba. Isso também se aplica para a comida. Sucos naturais, amo! Gosto de todos sem açúcar. Cerveja e alguns drinks.

 

Não bebo: uísque.

 

Cigarro: abomino. Não suporto o cheiro.

 

Drogas: NÃO! Não me conformo como as pessoas entram nessa dependência. Certa vez, li que quem usa droga, fuma ou bebe demais está se autopunindo. Em seu subconsciente tem alguma culpa que não consegue resolver.

 

Estilo: casual, despojado, talvez seja de maior frequência. Sou mutante quanto à moda. Mas não sigo tendências, sigo o que realmente gosto. E podem dizer que amarelo é cafona, se tiver a fim, visto! Ah, adoro havaianas, meu calçado predileto! Andar descalça, uma delícia!

 

Flor: Margaridas.

 

Noite ou dia: acho que sou mais noite, mas também adoro o dia. Essa pergunta é difícil...

 

Time: Corinthians. Adoro assistir às partidas de futebol. Gosto de ir ao campo; atualmente, não com tanta frequência, por causa da violência. Meu marido é palmeirense. Já imaginou? Mas sou da paz, vou ao jogo do Palmeiras sem problemas, gosto mesmo é de uma partida. Gosto de ver os dribles, as jogadas inteligentes, aquela vibração da torcida. Bom D+++++.

 

Lado positivo: alto-astral, alegre, tagarela, adaptável a qualquer situação, consigo ver o lado positivo nas piores situações, honestidade (um exemplo: dá para acreditar que, se vou fazer compras, seja em um grande ou pequeno comércio e a pessoa me devolve dinheiro a mais ou não cobra algo, volto e digo que está errado?! Deve ser por isso que vivo na pindaíba! Criatividade, versatilidade, devem ter outras, não sei.

 

Lado negativo: agora ferrou! :-( Teimosa, tolerância zero para pessoas com atitudes ignorantes, acho que tolerância três para algumas pessoas que, depois de eu explicar umas três vezes, não entenderam, aiaiaiaiai, não aguento! Impaciência, e devem ter muitos outros defeitos, mas meu lado negativo não deixa dizer :-).

 

Características: sou uma mulher de atitude, não espero que façam por mim, vou lá e faço. Deve ser pela minha impaciência (lado negativo, lembra?). Mentalmente devo ser insanamente pirada. Algumas vezes consigo saber que estou sonhando e vou vivendo o sonho sem medo, é bárbaro! Não é sempre que acontece, mas já aconteceu algumas vezes. Sonho sempre e colorido, com pessoas que nunca vi, lugares nos quais nunca estive. Algumas vezes tenho pesadelos horrorosos.

 

Sonho: viajar, viajar e viajar... Conhecer o mundo, conhecer pessoas, culturas, aprender idiomas (hoje só sei inglês e quase nada de italiano). Por mim, nem precisaria ter uma casa, só viajar e morar em diferentes lugares por algum tempo, aprender a língua local, viajar de novo, e assim, sucessivamente, sem parada final.

 

Acho que deu para conhecer um pouquinho de mim... Não sei mais o que dizer...

Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados à Marcela Re Ribeiro - Reprodução Proibida

LIVROS DA AUTORA

​SIGA-ME

  • Facebook Classic
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Twitter Classic
  • c-youtube

© 2018 Todos os Direitos Reservados à Marcela Re Ribeiro